FRUET x GRECA – 26/9/16

fruet-x-greca

Gosto dos dois…. gosto mesmo.

Do GRECA prefeito, lembro o discurso no que dizia aos “estudantes” que quebraram as vidraças do palácio municipal.  “Se fossem as vidraças da minha casa, como particular, podia relevar o prejuízo, mas como prefeito responsável também do patrimônio público, não posso fazê-lo… portanto, vou atrás de cada um de vocês e os vossos pais terão que arcar com os prejuízos”.

Gostei.  Por qual cargas d’água, alguns podem depredar, impunemente e eu não?

Se eu fosse de depredar, iria depredar as casas dos depredadores.

Voltando ao Greca, e ouvindo o seu discurso televisivo, senti um frio na barriga, lembrava muito o discurso do ex governador de São Paulo, Ademar de Barros (Era dele o cofre que a Dilma Rousseff e os amigos dela “confiscaram”).

Ademar, costumava, dizer nos comícios.

“Amigos… está aqui o vosso amigo para consagrar a nossa amizade, porque amigo confia nos amigos, e eu vosso amigo confio em vocês meus amigos.

“Assim a nossa amizade se perpetua e como vosso amigo, posso confiar na vossa amizade, como vocês meus amigos do coração podem confiar no vosso eterno amigo…”  (e assim até o fim do comício).

É sim o discurso do Greca, na TV, me lembra o do Ademar de Barros…

O do Fruet, do qual também gosto, é muito diferente, apresenta dados concretos.

Se são verdadeiros ou não, cabe ao eleitor tentar averiguar.

Pelas apresentações na TV, cabe ressaltar o vazio pneumático do Grega e os “números” talvez irreais do Fruet.

De qualquer forma, o candidato Fruet por ter (ou manter) a proximidade com as galinhas Garnizé (quem serão…? quem assistiu as sessões relativas ao impeachment no Senado, deve-se lembrar…) pode perder as eleições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *