TODO BRASILEIRO SABE… – 29/1/18

Todo Brasileiro Sabe

1º      que o ditador bochechudo da Coreia do Norte lança mísseis e faz ameaças aos Estados Unidos e à Coreia do Sul.

2º      que, entusiasmado pelas tíbias reações dos atingidos, até ameaçou afundar o Japão.

3º      que o presidente americano pediu “ajuda” à China para resolver a questão.

4º      que Putin, simpático, mas não chamado, gastou 15 minutos de palavreado pró-Coreia do Norte.

 

POUCOS BRASILEIROS SABEM…

1º      que a China gosta de manter a ameaça da Coreia do Norte para contrabalancear com a defesa que os EUA fazem da Ilha de Formosa (Taiwan), governada pelos chineses do antigo Presidente Chiang Kai-shek, vencido na guerra civil, por Mao Tsé-Tung.

2º      que quem lutou contra os invasores japoneses foi Chiang Kai-shek, e não Mao Tsé-Tung.

3º      que a Ilha de Formosa (batizada assim a meio milênio atrás pelos portugueses) nunca foi chinesa, aliás, os “formosianos” é que “invadiram” a imensidão do Oceano Pacífico, depois de passar por várias ilhas do sudeste asiático.

4º      que os japoneses invadiram Formosa.

5º      que com a derrota dos japoneses, os chineses (por que cargas d’água não sei…) anexaram e ocuparam Formosa (Chiang Kai-shek).

6º      que após a derrubada de Chiang Kai-shek por Mao Tsé-Tung os “chiangkaishekianos” mantiveram Formosa, e resistiram aos ataques dos maoístas porque a frota americana não permitiu a invasão, nem das Ilhas Matsui e Quemoy, situada bem perto da China Continental.

7º      que, inteligentemente, a China inventou o princípio de “um povo (o chinês) e dois governos” (o continental e o insular) e, diabolicamente, disse que quem reconhecesse o governo de Formosa (Chiang Kai-shek) não seria reconhecido por Beijing (Mao).

8º      que todos os países do mundo abaixaram as calças e abdicaram de todos os princípios sagrados, sempre alardeados antes, durante e depois da declaração do governo chinês (continental) para poder fazer negócio (dinheiro né? dinheiro…).

9º      que nestas brincadeiras todas, os habitantes de Formosa nunca, nunquinha, foram considerados como o povo autóctone que há milênios habitavam a bela e formosa ilha.

 

Intermezzo

O Zé Ninguém, afirmou recentemente que, a Coreia do Norte NÃO TEM CAPACIDADE INDUSTRIAL para fazer as chantagens nucleares que costuma fazer, e sim, a China é quem conseguiria criar o perigo norte-coreano.

Agora, vem a notícia fabulosa que quase todo brasileiro ficou sem saber:

“A ONU aplicou sanções econômicas severíssimas à Coreia do Norte” (somente podem importar 4.000.000 de barris de petróleo e 500.000 de combustíveis refinados, – uma ninharia).

O brasileiro comum, mal atualizado, ao ser informado pela Folha de São Paulo ou TV Globo, que é a mesma coisa, conclui:

“E viva, e viva a ONU, que eliminou esta encrenca, de modo a poder gozar do réveillon do Copacabana Palace, e logo mais, da Copa do Mundo de futebol, na Rússia”.

Coitado!

1º      Não sabe que não foi a ONU que tomou essa decisão, mas sim o Conselho de Segurança (EUA, Rússia, China, Reino Unido e França).

Se todos os países do mundo se unissem em uma ação, mais quatro, dos cinco países do Conselho de Segurança, um só país do Conselho estancaria a proposta desejada pelo resto do mundo.

2º      Como se conseguiu esta concordância do Conselho de Segurança, logo após ao gratuito apoio do simpático Putin à Coreia do Norte? Simples, a China achou que as ameaças ao mundo, pelo bochechudo, já tinham chegado ao ponto satisfatório (para a política chinesa) e que o bochechudo, do corte de cabelo esquisito, podia parar.

3º      O simpático Putin teve que concordar, porque com efeito, ele não tinha nada a ver com a história toda.

 

RESUMO, como já afirmou Zé Ninguém:

  • A ONU é inútil;
  • O Conselho de Segurança é quem manda;
  • Esse Conselho, herança de uma guerra do milênio passado, é anacrônica e prejudicial ao progresso pacífico dos povos, e quando deveria intervir, é que vem aí um veto de um dos países do Conselho de Segurança. É daí que, para o bem da humanidade, a ONU deve ser extinta;
  • Os países (de respeito) devem sair da ONU – UNESCO;
  • Fundar uma nova organização chamada, pelo Zé Ninguém, de Nações Soberanas e Cooperativas – NSC.

Se os países, grandes ou pequenos, ricos ou pobres, não cooperam entre si, qual será o nosso futuro, o futuro da humanidade? Serão guerras, guerrinhas, abusos e massacres, como nos últimos 50 anos da administração da ONU.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *